Conversas de Quinta

 

Esta quinta-feira, dia 28 de abril, vai ser a primeira de uma série de muitas reuniões que pretendo fazer no estúdio, com fotógrafos, estudantes de design, fotografia, publicidade, quem quiser/puder aparecer e tiver interesse nos assuntos. A idéia do projeto, que denominei Conversas de Quinta por acontecer de preferência às quintas-feiras, veio de uma conversa com o Doni, amigo meu de longa data. Comentávamos que antes, na época do filme e revelação, havia mais conversas entre fotógrafos, já que levávamos os filmes para revelar e, na maioria das vezes, ficávamos esperando. Com isso, tínhamos este tempo ocioso, quando colocávamos as novidades em dia. Hoje a tecnologia digital eliminou por completo esta fase, e além disso o contato pessoal foi substituido pelas redes sociais, onde temos muitos amigos mas nenhuma amizade, nenhum relacionamento real. Espero ter nas Conversas de Quinta pelo menos uma parte desta interatividade pessoal de volta, e espero também que as pessoas venham e gostem do que vão ver.

A idéia original é que haja um convidado que dê uma palestra sobre o tema que escolher, durante 30 ou 45 minutos, e depois fique conversando com os participantes, compartilhando a experiência – que é, no fim das contas, neste mundo de muita informação e pouco conhecimento, o que mais faz falta.

Esta primeira edição, ao contrário da proposta original, não vai ter um convidado – animado, pelo menos; inspirado em uma conversa no fórum CuritibaFoto (www.curitibafoto.com.br) , sobre livros interessantes para iniciantes e iniciados, resolvi abrir o estúdio para quem quiser – e confirmar antes para garantir vaga – conhecer os vários livros que tive a oportunidade de comprar e os muitos que pude avaliar para a editora para a qual traduzo, a Artmed. A única condição é que o interessado traga pelo menos um livro para contribuir para a conversa, e se inscrever pelo e-mail rpajuaba@gmail.com . Vai começar às 19:00, e como eu conheço fotógrafo quando começa a conversar sobre fotografia, termina às 22:30 .

Fica aberto o convite. Os próximos eventos devem ocorrer uma vez por mês, em princípio, e serão sempre gratuitos.

Um comentário sobre “Conversas de Quinta

Os comentários estão desativados.